SOBRE AS PAUTAS DA CATEGORIA

Na reunião com a Administração ocorrida nesta terça, 11, discutimos também alguns pontos da nossa pauta. Não foram tratados todos os temas, porque a pauta é extensa e tínhamos que resolver alguns pontos sobre emergenciais sobre o home office ontem, mas abordamos diversos assuntos de interesse de todos.

APOSENTADOS – Reiteramos a necessidade de trabalharmos no abono que suprirá o fim do auxílio-alimentação, tendo em vista a enorme perda de poder aquisitivo dos aposentados. Com o fim da restrição imposta pela LC 173, vamos formalizar as propostas, para análise da Administração, envolvendo o abono, a extensão do auxílio-educação e outros projetos para aposentados.

REAJUSTE SALARIAL – Ainda não há certeza se será possível incluir o reajuste no contracheque deste mês, por causa do fechamento da folha e o atraso na publicação do decreto do governador, mas, caso não seja possível, o reajuste virá no próximo mês, com efeitos retroativos.

TRIÊNIOS E LICENÇAS – Os triênios cujo marco foi cumprido durante a vigência da LC 173 (abril de 2020 a dezembro de2021) serão pagos já no contracheque de janeiro. Quanto aos servidores que se aposentaram neste período, a Administração determinou o encaminhamento da refixação dos proventos, incluindo os novos valores. Os triênios também já serão pagos aos atingidos pela ADI, por determinação da Administração. Quanto aos valores atrasados, ainda não serão creditados neste contracheque para ninguém, porque ainda não houve decisão em nosso requerimento. Estamos trabalhando para que isso seja resolvido em breve.

PLANO DE CARGOS – Voltamos a conversar sobre as mudanças no nosso plano de cargos, como o aumento dos padrões, o adicional de qualificação e a correção na GL dos Ojas, dentre outros pontos importantes que precisam de mudanças com urgência. O assunto tem caminhado bem e esperamos ter novas notícias em breve.

GRATIFICAÇÃO DE QUARTO SECRETÁRIO E SUBSTITUTOS – O projeto deve ser regulamentado no Órgão Especial nas primeiras sessões, para que possa ser implementado.

ENCARREGADOS – A gratificação dos Encarregados, que corrigirá antiga injustiça, será tratada dentro do plano de cargos.

COMPRA DE FÉRIAS E LICENÇAS – Solicitamos a publicação de novo ato autorizando a venda de férias e licenças, o que deve ocorrer em breve. Os servidores que pretendem vender suas férias, cujo início está previsto para os próximos dias devem pedir o adiamento, caso o ato não seja publicado antes, para que possam efetuar a venda.

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL