SOBRE O REQUERIMENTO DO SIND-JUSTIÇA – ATO DO RETORNO PRESENCIAL

Estivemos hoje na Administração para cobrar um posicionamento sobre o requerimento que fizemos à Administração, questionando os termos do ato que determina o retorno presencial a partir do dia 2 de agosto.

Como dissemos no requerimento, temos servidores que já estão trabalhando presencialmente, estão sobrecarregados e precisam que haja o retorno de parte da categoria. E, por outro lado, temos servidores com comorbidades que temem pelo retorno precoce com as regras previstas. E o Sindicato levou à Administração as preocupações de toda a categoria.

A Administração informou hoje que precisou encaminhar os autos ao Desau para obter um parecer técnico em relação a alguns dos nossos argumentos, como o fato de que algumas vacinas exigem um prazo maior do que 15 dias para garantir um percentual razoável de imunização, e o fato de que a exclusão dos vacinados do rodízio faria deles um vetor de transmissão entre os grupos que fazem escala. Infelizmente, não houve retorno em tempo hábil, ficando para semana que vem a decisão.

Embora o dia 2 seja o marco para o início do retorno, pelas regras publicadas, a imensa maioria voltaria gradualmente, ao longo do mês, e esperamos, na próxima semana, conseguir modificar o ato, de modo a atender às necessidades e expectativas de toda a categoria.

Voltaremos a falar tão logo tenhamos uma posição da Administração em relação ao nosso requerimento.

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL