Skip to content

TEATRO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O Departamento de Aposentados e Pensionistas do Sind-Justiça, em convênio com a produção do espetáculo teatral “Grande Sertão: Veredas”, está disponibilizando 10 ingressos para as apresentações que ocorrerão no próximo dia 29 de junho, no Espaço Abu, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 349, Loja E, em Copacabana. Os aposentados e pensionistas interessados deverão entrar em contato com o Sind-Justiça, através do telefone (21) 3528-1200 ou pelo e-mail sindjustica@sindjustica.org.br.

SOBRE O ESPETÁCULO

O espetáculo “O Diabo Na Rua No Meio do Redemunho” é um recorte do livro Grande Sertão: Veredas, de autoria de João Guimarães Rosa, publicado em 1956. A obra revolucionou a literatura brasileira, retratando com absoluta inventividade o sertão mineiro. Partindo da observação da linguagem popular, Rosa dispôs da riqueza e ousadia da língua para se aprofundar reflexivamente sobre a alma humana, atribuindo ao sertão uma dimensão universal, discutindo aspectos metafísicos do homem em toda sua ambiguidade.
O ator Gilson de Barros e o diretor Amir Haddad empreendem estudos em traduzir a prosa Roseana para o teatro. O espetáculo integra a Trilogia Grande Sertão: Veredas, composta pelas peças “Riobaldo”, “O Diabo Na Rua No Meio do Redemunho” e “O Julgamento de Zé Bebelo”. A peça “Riobaldo” teve estreia em 2020 e segue em circulação pelo Brasil, sendo indicada ao Prêmio Shell 2023 em duas categorias: Melhor Dramaturgia e Melhor Ator. “O Diabo Na Rua, No Meio do Redemunho” teve estreia em abril de 2023 e também segue em circulação. A terceira peça, “O Julgamento de Zé Bebelo”, tem estreia prevista para julho de 2024.

SIND-JUSTIÇA

DIRETORIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Rosangela Trancoso

DIREÇÃO GERAL
Luiz Otávio Silveira
Ramon Carrera
Alzimar Andrade

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Postagens

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério