Skip to content

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Rio de Janeiro, 11 de maio de 2021.

AO EXMO.
PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
DESEMBARGADOR HENRIQUE CARLOS DE ANDRADE FIGUEIRA

ASSUNTO: VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

EXMO. PRESIDENTE,

O SIND-JUSTIÇA – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, representado por seus diretores gerais Magali Monteiro, André Parkinson e Alzimar Andrade, vem expor e ao final requerer o que se segue.

O DO de hoje traz a publicação da autorização de reembolso da vacina contra a gripe. Dentre as regras, duas causam preocupação à categoria:

1) A exclusão dos servidores aposentados, que são cobertos também pelo plano de saúde, mas excluídos da vacinação, sem motivo aparente.

2) O exíguo prazo para vacinação, eis que publicado hoje, mas com termo inicial em 01 de abril, há 40 dias; ou seja, já transcorreram 2/3 do prazo.

Não bastasse isso, estamos em meio à vacinação contra a Covid e é necessário um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas: (https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/04/12/vacinas-da-gripe-e-covid-19-precisam-de-intervalo-minimo-de-14-dias-entenda).

Como não temos escolha em relação à data da vacinação contra a Covid, faz-se necessário que a Administração negocie com a Amil a extensão do prazo, sob pena de muitos servidores não se vacinarem contra a gripe, resultando em doenças e licenças médicas que a ninguém aproveitam.

Requer-se, portanto:

1) A extensão do reembolso aos aposentados, fazendo justiça aos que tanto trabalharam por esta Casa;

2) A extensão do prazo de reembolso, de forma a tornar a medida efetiva.

Atenciosamente,

SIND-JUSTIÇA
DIREÇÃO GERAL
Alzimar Andrade
André Parkinson
Magali Monteiro

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Postagens

ISDR

O Sind-Justiça, na qualidade de Amicus Curiae, em razão do trânsito em julgado ocorrido em 24/06/2021, requereu o cumprimento da Decisão Colegiada proferida no Incidente

X