Skip to content

Auxilio Educação

Mensagem do Servidor

Boa tarde, Já esta estamos no recesso e não foi aberto o período de cadastro do auxilio educação. Houve alguma mudança?

Resposta da Diretoria

O período está aberto desde o dia primeiro de dezembro, conforme ato abaixo.

AVISO DGPES nº 10/2021
Avisa a todos os magistrados e servidores que recebem auxílio-educação o período de cadastro para percepção do benefício no exercício de 2022.
O Diretor-Geral de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o disposto no Ato Normativo nº 11/2017.
AVISA a todos os magistrados e servidores que recebem o auxílio educação, que a partir de 01 de dezembro de 2021 poderão efetivar cadastro da renovação para percepção do benefício no exercício de 2022.
O cadastro da renovação do benefício para o exercício de 2022 deverá ser efetivado pelo próprio magistrado ou servidor no sistema web disponível no Portal de Magistrados e Servidores. No ato do requerimento deverá ser anexado, em PDF, documento da instituição de ensino que comprove a matrícula e o valor da
respectiva mensalidade.
A renovação do benefício concedido para dependentes portadores de necessidades especiais, bem como para aqueles matriculados em instituições de ensino no exterior, deverá ser solicitada impreterivelmente através de protocolo administrativo SEI, utilizando-se, no primeiro caso, o formulário próprio disponível na Internet/Intranet, no seguinte caminho:
Institucional / Sistema de Gestão / Documentação dos Sistemas de Gestão / Temporários - TEMP/ DGPES /
TEMP-DGPES-DEAPS-015 (Requerimento de Auxílio Educação), com a juntada da documentação necessária, conforme disposto no Ato Normativo nº 11/2017.
Observações Importantes:
As renovações/inclusões realizadas após o dia 06 de janeiro poderão ensejar o pagamento do auxílio de janeiro
juntamente com o de fevereiro/2022, tendo em vista a data de fechamento da folha do benefício.
Na impossibilidade operacional de renovação no Portal, o magistrado ou servidor interessado poderá formular seu pedido nos protocolos administrativos do PJERJ.
GABRIEL ALBUQUERQUE PINTO
Diretor-Geral de Gestão de Pessoas

Veja Também

Outras Postagens