Auxílio-remédio em retorno à resposta

Mensagem do Servidor

Prezados senhores estou retornando não para conflitar, mas para elucidar e também discordar da resposta do nobre colega quando afirmou que com o novo plano de cargos, os aposentados foram beneficiados. Dando a entender que os benefícios citados alcançou a todos. Mas apenas o reajuste alcançou a todos os aposentados, pois o auxílio educação, provavelmente atendeu menos de 5%, a qualificação também não deve atender a todos, assim como as licenças e férias vencidas também não atende de um modo geral a quem já está aposentado. Acredito ser também uma parcela pequena. Então por enquanto é muito pouco para a nossa categoria (aposentados). Não quero tirar o mérito do sindicato pelas conquistas, mas lembrando que o momento é favorável com a atual Presidência do TJRJ, pois com a natural substituição de um novo presidente passaremos a ter um futuro incerto e inseguro para novas conquistas, por isso a minha insistência. Continuo acreditando na força desse sindicato.

Resposta da Diretoria

Agradecemos a sua confiança. Vamos esclarecer melhor: quando dissemos que a extensão do auxílio-educação aos aposentados beneficia o segmento de aposentados, não significa que 100% terão, mas, entre os ativos, o benefício também não alcança 100% certamente, porque existem muitos colegas que não têm filhos, ou que os têm em idade acima do teto. E, mesmo assim, era um benefício que só atingia os "ativos". Da mesma forma, o adicional de qualificação que, se não atende 100% dos aposentados, também não atende a 100% dos ativos, pois muitos não têm a formação exigida. E assim com muitos outros benefícios. O Sindicato não pode pautar a sua luta somente sobre o que beneficia 100% da categoria. Então, estes benefícios são, sim, um ganho para os aposentados. E a quantidade de beneficiados é muito maior do que você pensa, embora isso não seja relevante neste momento. Ainda estamos trabalhando em outros projetos específicos para aposentados e pensionistas, como a Assistência Médico-Social. Mais uma vez, agradecemos a sua participação.