DUVIDAS E MENSAGENS SOBRE A PEC555/06

Mensagem do Servidor

Boa tarde, na pagina do site da ANPREV: https://anpprev.org.br/noticia/pec-555-06-vitoria, explica sobre 2 propostas de como seria feita e votada a PEC555/06, é de interesse meu que vou me aposentar e dos aposentados e pensionistas saberem sobre isso. Existe uma proposta de um Deputado Federal relator deputado Luiz Alberto (PT/BA) que é reduzir 10% ao ano apartir dos 61 anos de idade até completar os 100% aos 70 anos de idade o que os servidores publicos municipais estaduais e federais pagam, o que eu e muitos acham um absurdo, outro Deputado Federal tem outra proposta de Arnaldo Faria de Sá, ele tem outro projeto de reduzir apartir dos 61 anos, 20% até chegar aos 100% quando o servidor tiver 65 anos de idade, mas não sabemos se realmente essa redução será apartir dos 61 anos de idade para os servidores ja aposentados, o que é outro ABURDO. Como voes veem, em outra pagina da Anprev tem essa notícia : ANPPREV/SINPROPREV - Urgente - 16.04.2012 - PEC 555/06 - Extinção da contribuição dos aposentados poderá ser votada, esse projeto é de 2004, se expandiu para 2006, para 2012 e não foi concretizada ainda pela ANPREV e pelo CONGRESSO NACIONAL. Agora tenho uma dúvida, acho que vi um projeto na qual diz de eliminar de CEM POR CENTO de uma vez o pagamento do RIOPREVIDENCIA ou eu estou enganado ? Voces do SINDJUSTIÇA tem mais conhecimento dessa Proposta de Emenda Constitucional ? QUAIS os proximos passos que o SINDICATO irá fazer para isso se concretizar ?

Resposta da Diretoria

O Sind-Justiça vem trabalhando nisso. Já nos reunimos com a Fenajud e propusemos que a Federação eleja a PEC 555 como a principal pauta para este ano, para acabar com esta injustiça. Estamos cobrando da Fenajud uma atuação incisiva nesta questão e vamos arregimentar outros sindicatos para fortalecer esta luta, que é de todos. E estaremos em Brasília ao longo do ano, para lutar pela aprovação da PEC 555.