DÚVIDAS SOBRE O AUXÍLIO-MEDICAMENTO E A PEC 555/06

Mensagem do Servidor

Prezados diretores do meu Sindjustiça, eu mandei uma mensagem para meu sindicato aproximadamente 40 dias para ser respondido pelo meu smartphone e não recebi nenhuma resposta, até gostaria de saber qual foi o problema. Tenho duas duvidas a tirar com voces: Como está a situação do Auxílio medicamentos que está no setor fiscal do Eg. TJRJ há uns 5 meses e o novo e atual Presidente não disponibilizou até o presente data, a outra é em relação a PEC555, que eu e muitos aposentados estamos interessados em saber como está a situação desta Proposta Emenda Constitucional, que recebeu apoio do MP Federal e órgãos federais, ela vai ser colocada em votação no Plenário no Congresso em Brasília ainda este ano ? J á existe alguma coisa encaminhada pelo Sinsjustiça e o Fenajud ? Aguardo a atenção e a resposta de voces e agradeço.

Resposta da Diretoria

Auxílio-medicamento: temos postado sobre o assunto, sempre que há notícia. Na última reunião com a Presidência, na semana passada, o Presidente Ricardo Cardozo assegurou que vai determinar agilidade nos procedimentos para implementar o quanto antes o benefício.

PEC 555: Amanhã, o Sind estará em Brasília para o lançamento da Frente Parlamentar em defesa dos Servidores, instrumento essencial para conseguirmos a aprovação da PEC 555.