GRATIFICAÇÃO DOS ENCARREGADOS

Mensagem do Servidor

Sei que o sindicato está se empenhando bastante com as lutas da categoria . Mas me causa estranheza que quando comecei a ler sobre o tema "SOBRE A REUNIÃO COM A PRESIDÊNCIA" notei que o ítem número 1 trata de quarto secretário , até aí tudo bem . O problema é que no penúltimo parágrafo tem uma menção aos encarregados e como se depreende essa tema não seria tão importante como os demais discutidos e claramente o tema quarto secretário se tornou mais importante do que a discussão de uma gratificação de quem tem responsabilidade , cobrança e excesso de trabalho e sem receber nenhuma contraprestação pecuniária e isso não é de hoje. Infelizmente acho que os temas de quem escolhe as prioridades deveriam ser realizadas com mais equidade.

Resposta da Diretoria

Você interpretou de forma equivocada o texto. A situação dos secretários já está resolvida. Por isso, consta a informação. Quanto aos encarregados, avisamos, diversas vezes, que tínhamos 3 pautas prioritárias para este ano. Pagamento de plantão em espécie, auxílio-medicamento e encarregados. A primeira já conseguimos. A segunda, dos aposentados, está sendo o foco neste momento, porque atende a todos nós. A próxima que vamos centrar os esforços será a pauta dos encarregados. Não dá para resolver tudo ao mesmo tempo, embora já tenhamos conseguido conquistas em muitas áreas. Contamos com a sua compreensão.