INCLUSÃO REMUNERADA DE DEPENDENTE NO PLANO

Mensagem do Servidor

Boa tarde. Entre idas e vindas do embate do Ministério da Economia com o governo do Estado em relação ao plano de recuperação fiscal, com a ameaça da retirada direta ou velada dos reajustes anuais da sofrida e cobrada categoria, ainda com considerável defasagem salarial é que a inclusão dos dependentes do servidor(de dois a três) no Plano de saúde, seja qual for, sob encargo da Administração do TJRJ representaria um considerável avanço pela proporcionalidade dos vencimentos destes com a imensa responsabilidade de suas funções, suavizando em parte este decréscimo temporal que todos os servidores, especialmente a nossa categoria sofre por erros e omissões de terceiros ocupantes do Poder. Vale lembrar que outros planos já incluem dependentes declarados sem ônus considerável para a empresa contratante, permitindo que estes trabalhem sem o comprometimento de sua renda nos percalços de rotina. Deve ser, igualmente, uma bandeira de valorização pela melhoria da contraprestação de serviços à população por este brioso sindicato.

Resposta da Diretoria