projeto inicial para criação do auxílio remédio

Mensagem do Servidor

Prezados senhores, nós aposentados acreditamos na boa vontade da atual administração e de suas iniciativas para a melhoria da categoria, mas está evidente que o que foi feito e o que se pretende fazer está direcionado para a categoria ativa, tudo bem acho até justo, mas observo que restou apenas uma possibilidade, que é a criação de um auxílio que possa substituir o aux. alimentação , que os aposentados perdem ao se aposentarem, Dessa forma sugiro para que o corpo jurídico do sindicato seja acionado (envolvido) para que se dê um impulso inicial para mostrar ao juizes auxiliares ou a quem de direito, que existe uma maneira de se fazer algo legal em que nós possamos nos respaldar no aspecto legal, pois acredito que dessa forma pode se dar ao início ao que se pleiteia. É obvio que se deixarmos tudo nas mãos dos juízes para que eles façam o esboço inicial e tudo mais, isso jamais sairá do papel. Resumindo o que eu quero sugerir é para se criar um grupo de estudo para iniciar o projeto dessa gratificação e não apenas ficar na vontade ou no discurso, pois é a única possibilidade real para podermos recuperar alguma coisa. Lembrando que muito tempo se passou e até o momento nada de concreto foi feito para os aposentados do TJRJ.

Resposta da Diretoria

Durante todo o ano de 2021, explicamos à categoria que não havia condioções de se fazer modifcações que atendessem ao pleito dos aposnetados, por causa das limitações da LC 173, que impediam a criação e extensão de benefícios, então não foi, na verdade, uma opção por ativos. Já vimos falando também sobre a criação d eum auxílio que supra o fim do auxílio-alimentação, já que é vedada a extensão deste aos aposentados, por decisão do STF.É nisso que estamos trabalhando, além d eoutras pautas de interesse dos aposentados, como a extensão do auxílio-educação e mudanças no plano de carfgos que alcancem também os aposentados. Tudo isso vem sendo trabalhado pelo Sindicato, pois os nossos principais focos neste ano são justamente os aposentados e o plano de cargos. Agradecemos a sugestão e a colaboração.