Regras de transição promoção servidores antigos

Mensagem do Servidor

Prezado Sindicato, Gostaria de informações acerca de regras de transição para promoção dos servidores com mais de 25,5 anos de serviço. No meu entendimento, servidores que já completaram o tempo de serviço para alcançar o topo da carreira, deveriam migrar automaticamente para o último padrão da nova carreira, o que significa tratar de modo isonomico servidores iguais. Meu questionamento é extremamente relevante, na medida em que muitos servidores estão em vias de se aposentar e, caso fossem observadas as mesmas regras aplicáveis aos novos servidores, não galgariam a tão sonhada aposentadoria digna e real valorização tão almejada, que parece ser o intuito do novo plano de cargos e salários. Importante destacar que a ausência de regras de transição é uma distorção que merece ser corrigida. Grata

Resposta da Diretoria

Não houve reenquadramento, mas o acréscimo de 4 novos padrões, que permitirão ao servidor chegar ao topo da carreira com vantagens financeira, o que se dará de maneira mais rápida com a diminuição do interstício das promoções, que passam a ocorrer a cada 18 meses.