Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

FGV: INFLAÇÃO SEMANAL AUMENTA EM SEIS DE SETE CAPITAIS PESQUISADAS

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) aumentou em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Brasília foi a única capital a registrar diminuição de preços.

De acordo com comunicado divulgado hoje (10), o IPC-S diminuiu de 0,58% para 0,50%, em Brasília, entre as semanas do dia 30 de abril e 7 de maio. A redução reflete queda de preços do setor de vestuário (2,77% para 1,43%) e de saúde e cuidados pessoais (1,32% para 0,99%).

No mesmo período, as demais capitais registraram aumento da inflação, segundo a FGV. Em Salvador, o aumento de preços medido pelo IPC-S foi de 0,16 ponto percentual. Já em São Paulo, os reajustes foram menores, e a taxa registrou um aumento de 0,04 ponto percentual (chegando 0,97%), mesmo índice de aumento registrado no Rio de Janeiro, capital onde a inflação alcançou 1,18%.

De acordo com pesquisa da Fundação Getulio Vargas, o IPC-S de 7 de maio foi de 1,05%. O indicador ficou 0,10 ponto percentual acima do dado da última apuração. A divulgação do próximo estudo de preços será feita no dia 17 de maio. (informações da Agência Brasil)

Compartilhe