Filiados que concorrerão às eleições podem divulgar candidatura no site do sindicato. Confira as regras

A base do Sindjustiça-RJ conta com vários filiados que concorrerão às eleições de outubro. Diante disso, a diretoria abre o espaço do site do sindicato para que servidores sindicalizados divulguem suas candidaturas.

Cada serventuário será responsável pelo envio do seu próprio material de divulgação, que deverá ser constituído pelo cargo, número de identificação do candidato, partido e uma foto, seguindo algumas regras para publicação, que serão informadas mais abaixo nesta postagem.

A entidade não se responsabiliza por erros de informação, digitação ou ortografia no conteúdo veiculado. Os arquivos deverão ser encaminhados exclusivamente para o e-mail sindjustica@sindjustica.org.br,com o assunto “MATERIAL DE CAMPANHA”. No corpo da mensagem, o filiado deverá informar seu nome completo, conforme registrado no cadastro do sindicato.

Regras para publicação

Para que o material seja aceito e publicado no site do Sindjustiça-RJ, é imprescindível que esteja dentro das normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral. As diretrizes podem ser conferidas diretamente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou nesta cartilha informativa produzida pelo próprio órgão.

As informações obrigatórias são o nome do candidato na urna, partido a que pertence e o número identificador – aquele que precisa ser digitado pelos eleitores para que o voto seja computado.

Já as fotografias são limitadas a uma por candidato, preferencialmente de rosto. As imagens devem ter o tamanho de aproximadamente 650×650 pixels e estarem em boa qualidade.

A diretoria reitera que não veiculará materiais de divulgação que promovam ou compactuem com práticas discriminatórias, ou que desrespeitem as regras da Justiça Eleitoral. A data máxima para publicação é 6 de outubro, limite estabelecido pela legislação para campanhas no pleito deste ano.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o sindicato pelo telefone (21) 3528-1200.

Fonte: Sindjustiça-RJ