Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Fortaleza sediará Conselho de Representantes de Entidades da Fenajud

Reunião com lideranças sindicais acontece no estado do Ceará, em parceria com o Sindjustiça-CE, nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2018.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – FENAJUD, vai realizar o primeiro Conselho de Representantes do ano de 2019. O evento acontece nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2019, das 08:30 às 18:00 nos dois dias. As lideranças estarão reunidas no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJusitiça- CE), situado na Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Edson Queiros, em Fortaleza (CE).

A reunião com os coordenadores e presidentes terá a seguinte pauta:

Análise de Conjuntura

I – Que justiça é esta que só atende os de cima?;

II – A importância de adequar-se ao e-social.

Debates e encaminhamentos

I – Pauta dos Trabalhadores do Judiciário no Congresso e no CNJ, Reforma da Previdência e Judicialização da luta;

II – Como Manter Financeiramente nossas Ferramentas de Lutas, no atual cenário político;

III – Estratégia de luta e ações.

Lembramos que as despesas decorrentes com a reunião do Conselho de Representantes de Entidades serão arcadas pelos conselheiros através dos seus respectivos sindicatos (Parágrafo único do Art. 24-B do Estatuto) e que só participarão as entidades filiadas quites com suas obrigações financeiras (Parágrafo único do Art. 24-D).

A convocação 

O chamamento foi feita nesta segunda-feira (08) por meio do Coordenador Geral em conjunto com o Coordenador da Secretaria Geral, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, com fulcro no artigo 24–B, inciso I do Estatuto da Fenajud. Só poderão participar os membros da Coordenação Executiva Colegiada e os Presidentes ou Coordenadores(as) Gerais dos Sindicatos filiados ou a quem a coordenação ou diretoria daquela entidade indicar para lhe representar, limitando-se a um(uma) representante por entidade (Art. 24-D, Incisos I e II do Estatuto).

Compartilhe
1
Receba mais notícias por WhatsApp
Powered by