Skip to content

Fosperj costura importantes acordos com a Alerj para proteger os servidores

Em encontro por videoconferência realizado na terça-feira (7), o Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fosperj) conseguiu costurar importantes acordos com o Legislativo estadual. O resultado da reunião foi uma importante demonstração de força do fórum como entidade de defesa conjunta dos servidores públicos ativos e aposentados do RJ.

Entre os representantes do Fosperj, esteve o diretor do Sindjustiça-RJ (entidade presente de forma ativa no Fórum) José Carlos de Arruda, um dos responsáveis pela articulação do encontro. A Alerj foi representada por seu presidente, o deputado André Ceciliano (PT), e os deputados Flávio Serafini (PSOL), membro da Comissão de Servidores, e Luiz Paulo (PSDB), membro da Comissão de Constituição e Justiça.

Entre os pontos firmados, Ceciliano se comprometeu a não colocar em pauta para votação qualquer assunto que possa ser prejudicial aos servidores públicos, enquanto durar o estado de alerta por causa da pandemia.

Atividades presenciais

O Fosperj colocou em pauta os protocolos de retorno de diversas categorias ao trabalho presencial, ressaltando que, no momento, não há nada que justifique a flexibilização do isolamento social.

Foi cogitada a formação de uma comissão formada por deputados das comissões de Servidores Públicos, Saúde e Ciência e Tecnologia, para contribuir na interlocução com os órgãos públicos.

Consignados

O Fosperj pediu a Ceciliano que usasse a sua liderança e a interferência do Legislativo para a regulamentação da lei (já aprovada) para implementar a suspensão da cobrança de parcelas de empréstimos consignados. Foi levantada a hipótese também de buscar convênios com as instituições financeiras, a exemplo do que foi feito na Câmara Municipal do Rio. Ceciliano afirmou estar tratando do assunto com o vice-governador Cláudio Castro (PSC) e que deverá ter o retorno em breve.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X