Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Aposentados

Governo do Rio deve começar a pagar atrasados a partir do dia 18 de dezembro

09/12

O martírio dos servidores estaduais está próximo do fim. Integrantes do governo já contam com a chegada do empréstimo de R$ 2,9 bilhões a partir do dia 18 de dezembro. Nesta sexta-feira, o governador Luiz Fernando Pezão confirmou que o contrato está na última fase de avaliação pela Fazenda Nacional. Durante o fim de semana, será feita a redação final do acordo. Uma solenidade na próxima terça ou quarta-feira vai sacramentar o aval a negociação com o banco BNP Paribas. É dado como certa a quitação dos atrasados antes do Natal.
O trâmite a partir da assinatura será o seguinte: o prazo começará a contar a partir da publicação do contrato no Diário Oficial da União. No pior dos cenários, caso a publicação aconteça na quinta-feira, o dinheiro estará disponível na segunda-feira, dia 18.
— É mais garantido o início dos pagamentos no dia 18. Neste momento, é mais prudente do que anunciar algo já para a próxima semana — disse um integrante do governo.
O Estado do Rio vai receber, de imediato, R$ 2 bilhões pela primeira parte do pagamento por parte do BNP Paribas. O valor, segundo a Secretaria de Fazenda e Planejamento, será suficiente para quitar os salários mensais atrasados, o 13º de 2016 e as gratificações pendentes.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-deve-comecar-pagar-atrasados-partir-do-dia-18-de-dezembro-22170289.html

Compartilhe