Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Governo do RJ vai entrar hoje com parecer na Secretaria do Tesouro Nacional

Iniciativa tem como objetivo implementar medidas de austeridade para que o acordo de recuperação fiscal do estado seja finalizado. Em entrevista ao Jornal da CBN, o governador Luiz Fernando Pezão disse que espera que o acordo com o Governo Federal seja assinado em duas semanas, para que o salário dos servidores seja quitado em até 60 dias.
No mês em que o estado do Rio completou um ano desde o decreto de calamidade pública, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou à CBN que vai entrar com um parecer na Secretaria do Tesouro Nacional nesta terça-feira, para implementar as medidas de austeridade no Rio e finalizar o acordo de recuperação fiscal entre o Rio e o Governo Federal.
Em entrevista ao Jornal da CBN, Pezão afirmou que o acordo deve ser assinado em duas semanas e, após a assinatura do pacto, os salários dos servidores do estado devem ser regularizados em até sessenta dias.
O governador do Rio voltou a defender que a saída do estado de calamidade pública depende do acordo de recuperação fiscal assinado com a União e que oito das nove exigências do governo federal foram acatadas.
O governador afirmou ainda que a crise política brasileira, agravada pelas denúncias de Joesley Batista, não atrapalham as negociações do acordo fiscal com o Governo Federal.

FONTE: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/politica/2017/06/20/GOVERNO-DO-RJ-VAI-ENTRAR-HOJE-COM-PARECER-NA-SECRETARIA-DO-TESOURO-NACIONAL.htm

Compartilhe