Governo do RJ vai entrar hoje com parecer na Secretaria do Tesouro Nacional

Iniciativa tem como objetivo implementar medidas de austeridade para que o acordo de recuperação fiscal do estado seja finalizado. Em entrevista ao Jornal da CBN, o governador Luiz Fernando Pezão disse que espera que o acordo com o Governo Federal seja assinado em duas semanas, para que o salário dos servidores seja quitado em até 60 dias.
No mês em que o estado do Rio completou um ano desde o decreto de calamidade pública, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou à CBN que vai entrar com um parecer na Secretaria do Tesouro Nacional nesta terça-feira, para implementar as medidas de austeridade no Rio e finalizar o acordo de recuperação fiscal entre o Rio e o Governo Federal.
Em entrevista ao Jornal da CBN, Pezão afirmou que o acordo deve ser assinado em duas semanas e, após a assinatura do pacto, os salários dos servidores do estado devem ser regularizados em até sessenta dias.
O governador do Rio voltou a defender que a saída do estado de calamidade pública depende do acordo de recuperação fiscal assinado com a União e que oito das nove exigências do governo federal foram acatadas.
O governador afirmou ainda que a crise política brasileira, agravada pelas denúncias de Joesley Batista, não atrapalham as negociações do acordo fiscal com o Governo Federal.

FONTE: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/politica/2017/06/20/GOVERNO-DO-RJ-VAI-ENTRAR-HOJE-COM-PARECER-NA-SECRETARIA-DO-TESOURO-NACIONAL.htm