Skip to content

GRÉCIA VIVE DIAS DE GREVE EM PROTESTO AO PLANO DE AUSTERIDADE DO GOVERNO

Às vésperas da votação de um novo plano de austeridade, considerado mais rigoroso que os anteriores, a Grécia vive um período de paralisações que deve afetar os serviços de transportes, saúde e de parte do comércio. Várias categorias anunciaram que farão greves de 48 horas a partir de hoje (6/11). Alguns setores iniciaram o movimento ontem (5).

Os trabalhadores protestam contra as medidas de austeridade defendidas pelo primeiro-ministro da Grécia, Andonis Samaras. O plano será discutido e votado amanhã (7) pelo Parlamento. As medidas fazem parte das exigências da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) em troca dos empréstimos de financiamento.

Anunciaram que vão aderir às paralisações os motoristas de transportes de mercadorias e passageiros, além dos controladores de tráfego aéreo, que prometem suspender as atividades por três horas. A paralisação dos controladores deve levar ao cancelamento e adiamentos de voos. O setor industrial também anunciou adesão ao movimento.

Nos hospitais e centros de saúde, apenas os serviços de urgências funcionarão. Os advogados prometem fazer greve até sexta-feira (9). (informações da agência de notícias Lusa)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias