GREVE DO JUDICIÁRIO FEDERAL GANHA FORÇA EM SÃO PAULO

Em meio à greve por tempo indeterminado, os servidores do Judiciário Federal em São Paulo realizam assembleia geral nesta quarta-feira, 24, às 14h, no Fórum Federal Pedro Lessa, na Avenida Paulista, para avaliar a mobilização e definir os próximos passos.

O movimento altera a rotina de fóruns e varas de todo o estado, atingindo setores importantes da Justiça do Trabalho, como a conciliação, a distribuição e a tecnologia. Numa das maiores manifestações da categoria nos últimos anos, cerca de mil servidores se concentraram na última quarta-feira, 17, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, e seguiram em passeata pela Avenida Marquês de São Vicente.

Sob o barulho de apitos e vuvuzelas, servidores da região metropolitana, do interior e da Baixada Santista ocuparam duas faixas da avenida, carregando faixas e bandeiras que pediam a aprovação do PLC 28/2015 – o projeto que reestrutura a tabela salarial da categoria.

“Este é um dos maiores protestos que já vi da nossa categoria aqui no estado”, afirmou o coordenador da Fenajufe Adilson Rodrigues.

“Os servidores sabem que o trabalho dos tribunais tem de parar de vez; só assim vamos forçar o governo e o [ministro Ricardo] Lewandovski a se moverem e negociarem”, declarou a diretora do Sintrajud e servidora da JT Inês Leal de Castro. (informações do Sintrajud-SP)