GREVE DO JUDICIÁRIO FEDERAL TERMINA COM VITÓRIA!

Em clima de vitória, os servidores do Judiciário Federal de São Paulo decidiram, nesta quinta-feira (03/12), pelo fim da greve que começou no dia 18 de novembro. A decisão ocorreu após o STF ter votado na noite anterior o projeto de revisão salarial que será enviado ao Congresso Nacional. Foram 16 dias de greve, que foram antecedidos de intensa mobilização para garantir o envio de um projeto que não retirasse direitos dos servidores.

De acordo com a nova tabela, a remuneração inicial de analista judiciário passa dos atuais R$ 6.551,52 para R$ 10.283,59 e, em final de carreira, de R$ 10.436,12 para R$ 16.324,68. No caso do cargo de técnico judiciário, o salário inicial vai de R$ 3.993,09 para R$ 6.104,70, no início da carreira, e de R$ 6.360,71 para R$ 9.949,68 no final. A proposta não prevê aumento no valor do cargo em comissão nem nas funções comissionadas.

Mesmo com o fim da greve, os servidores permanecerão em estado de greve para evitar qualquer retaliação aos grevistas, além de manter a pressão para que o projeto seja, de fato, enviado, imediatamente, ao Congresso Nacional.