GREVE DOS BANCÁRIOS PODE SER ENCERRADA NESTA QUARTA-FEIRA

A greve dos bancários, que atinge os profissionais e mais de 8 mil agências de todo o País desde o final de setembro, pode ser encerrada nesta quarta-feira (13/10). Os profissionais se reunirão em assembleias para avaliar as propostas apresentadas pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que inclui índice de reajuste de 7,5% para quem ganha até R$ 5.250.

Para salários superiores, a proposta prevê um fixo de R$ 393,75 ou reajuste de 4,29% (inflação do período). A ordem do Comando Nacional dos Bancários é de aceitar as novas propostas apresentadas.

Segundo o presidente da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do ramo Financeiro), Carlos Cordeiro, os números propostos representam valorização dos pisos salariais, melhoria na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e implementação de mecanismos para combater o assédio moral no trabalho. (informações do InfoMoney)