Greve pela vida: 16 de julho é dia de paralisação total

A última assembleia dos serventuários da Justiça fluminense deliberou que amanhã (16) é dia de paralisação total dos serventuários em defesa da vida e contra as condições inseguras de trabalho, que tentam ser impostas à categoria no meio desta pandemia.

Não há outra medida que seja eficaz contra o novo Coronavírus além do isolamento social, assim como não há medicamentos completamente eficazes para o tratamento e nem vacina para imunizar a população. Por ser altamente infecciosa, pode espalhar-se para familiares mais vulneráveis e aumentar ainda mais a tragédia humanitária pela qual o Rio de Janeiro e o Brasil estão passando.

Para o Sindjustiça-RJ, não existem motivos para o retorno, uma vez que o mais eficiente Tribunal de Justiça do país tem batido recordes de produtividade no teletrabalho, o que significa que a população não estava desassistida, mesmo com os prédios fechados.

“Chamamos a categoria para somar-se amanhã a essa paralisação total das atividades, com um único objetivo: salvar vidas”, explica a diretora do Sindjustiça-RJ, Eliane Catta Preta.

Fonte: Sindjustiça-RJ