Inscrições para eleição dos Conselhos de Ética e Fiscal irão até dia 28 de outubro

Em conformidade com o Edital das Eleições sindicais 2020 publicado pela Comissão Eleitoral, ressaltamos que estão abertas as inscrições para candidatos ao Conselho Fiscal e Conselho de Ética do Sindjustiça até o dia 28 de outubro. Os Conselhos de Ética e Fiscal são de total importância na gestão do sindicato, e entender como eles funcionam é muito importante para que você possa participar das eleições ou se candidatar a uma das vagas.

O Conselho Fiscal é o órgão de controle interno do Sindjustiça-RJ integrado por três membros titulares e três membros suplentes. O Conselho é responsável por zelar pela gestão econômico-financeira, ou seja, a administração do sindicato será fiscalizada assiduamente e minuciosamente por esse Conselho.

O Conselho de Ética tem por finalidade apurar o não cumprimento do estatuto do sindicato por parte dos associados, pelas normas éticas estabelecidas. É composto por cinco membros titulares e cinco membros suplentes.

O sindicato alerta que fazer parte da atuação sindical é o único caminho para enfrentar os ataques e defender os direitos dos servidores. Somente com a participação efetiva de todos e de todas é que iremos construir mobilizações e entidades sindicais mais fortalecidas, garantindo a entrega de serviços públicos de qualidade e a valorização tão urgente e necessária.

O Sindjustiça conta com a participação de todas e de todos!