Integrantes do governo estão otimistas em quitar o 13º dos servidores ainda em janeiro

O governador Luiz Fernando Pezão não fala abertamente, mas integrantes do governo estão confiantes em quitar o 13º salário de 2017 ainda em janeiro. Segundo os mais próximos a Pezão, a operação de antecipação de recursos com origem dos royalties do petróleo pode sair em até “duas semanas”.
A negociação renderá, segundo próprio Pezão, cerca de 500 milhões de dólares ao Estado — algo em torno de R$ 1,6 bilhão. O valor seria suficiente para quitar a dívida acumulada com o abono natalino, de R$ 1,551 bilhão. Ao todo, 371 mil funcionários estão no aguardo do salário.
Para aumentar a confiança dos que organizam a operação, o presidente Michel Temer sancionou, na quarta-feira, lei que autoriza o repasse direto de royalties aos bancos, sem passar pelo caixa do Estado. A sanção aumenta a confiança do mercado diante a operação desejada pelo Rio, o que pode facilitar um acordo nos próximos dias.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/integrantes-do-governo-estao-otimistas-em-quitar-13-dos-servidores-ainda-em-janeiro-22279856.html