Skip to content

INTENSA MOBILIZAÇÃO MARCA INÍCIO DA GREVE DOS SERVIDORES DO TJ-MG

Começou a greve geral por tempo indeterminado dos servidores da 2ª Instância do TJ-MG. Na manhã desta terça-feira, 13 de março, a categoria iniciou as mobilizações. Discursos inflamados, nariz de palhaço e apitos deram os primeiros sinais da obstinação da categoria por ver sua reivindicação atendida: o cumprimento do acordo coletivo sobre a implementação do Reajuste Escalonado neste ano.

O coordenador geral do Sinjus-MG, Robert França, abriu os discursos, relembrando os passos da luta pelo Escalonado — promessas descumpridas, aumento da evasão, acordos coletivos desrespeitados e muita indignação por parte dos servidores. Em seguida, foi a vez do presidente do Sindojus, Wander da Costa Ribeiro, que frisou a importância da união da categoria neste momento e a participação dos Oficiais de Justiça na luta, que decidiram por participar da greve geral em assembleia geral extraordinária (AGE) realizada na semana passada.

O diretor jurídico do Sinjus-MG, Wagner Ferreira, explicou os aspectos legais da greve, que é um direito constitucional de todos os trabalhadores. Os servidores também foram informados sobre o documento preparado pelo sindicato, juntamente com sua assessoria técnica, em resposta ao último Ofício do TJ-MG.

No início da tarde foi apresentado um esquete teatral intitulado “Os pais do Escalonadinho”, que narra parte da história dessa reivindicação e a postura do atual presidente do Tribunal, desembargador Herculano Rodrigues, e do ex-presidente, desembargador Cláudio Costa. (com informações do Sinjus-MG)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

6ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

Será realizada na próxima quarta-feira, 09 de outubro, das 11h às 18h, a 6ª Mostra Cultural de Aposentados e Pensionistas do Sind-Justiça. O evento é