Irmão de serventuário precisa de doação de sangue. Saiba como ajudar

Sérgio Pereira da Silva, irmão do serventuário Nélio Pereira da Silva, submeteu-se a um transplante de coração neste fim de semana e, devido aos desdobramentos da cirurgia, necessita de doação de sangue de qualquer tipo.

Para doar, é preciso comparecer ao Instituto Nacional de Cardiologia (INC), na Rua das Laranjeiras nº 374, bairro Laranjeiras, na capital do estado. O departamento responsável pela coleta atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. No ato da doação, é necessário informar o nome completo do paciente.

Quem pode doar sangue?

Pessoas com idade entre 16 e 69 anos podem ser doadoras, sendo que menores de idade precisam obrigatoriamente estar acompanhados de um responsável legal. Quem tem mais de 60 anos precisa já ter doado sangue em alguma outra oportunidade ao longo da vida.

Também é necessário pesar pelo menos 50kg, estar bem alimentado e ter dormido mais de 6 horas na noite anterior à coleta. Gestantes, lactantes, e pessoas que não estejam em boas condições de saúde – incluindo pessoas com gripes ou resfriados – não podem doar.

A diretoria do Sindjustiça-RJ pede a solidariedade de todos os servidores que puderem ajudar. A categoria é uma grande família, que precisa se manter unida e oferecer apoio em momentos difíceis.

Quaisquer dúvidas sobre o procedimento podem ser esclarecidas pelo telefone (21) 3037-2215.

Fonte: Sindjustiça-RJ