Skip to content

JUIZ ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL

Duas cidades do interior do estado estão em polvorosa. É que o juiz das duas comarcas foi denunciado por assédio sexual e moral por estagiárias e servidores. Segundo relatos, o magistrado costumava fazer comentários até sobre as roupas íntimas das subordinadas.

Há ainda convites para sair com as colegas de trabalho feitos pelo WhatsApp, aplicativo de celular. O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro entrou com representação contra o juiz na Corregedoria-Geral da Justiça.

No documento, quer o afastamento imediato do magistrado de suas funções. Porém, o pedido ainda não foi julgado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça. A Ordem dos Advogados do Brasil anunciou ontem que hoje também acionará o juiz na Corregedoria sobre as denúncias de assédio sexual, moral e afronta aos profissionais da advocacia.

Documento preparado pela OAB, assinado por 80 advogados, aponta 18 itens de desmandos do magistrado. Consta que até jogar processo no chão era uma prática dele. Os profissionais reclamam ainda de truculência e falta de cumprimento dos prazos processuais. (informações da Coluna Justiça & Cidadania)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Érika Jardim. Érika era Secretária da 1ª Vara Cível da Regional de Alcântara. O velório será neste