LIBERDADE DE ESCOLHA DE BANCO: INFORMAÇÃO CONSEGUIDA

Depois de muito procurar, finalmente conseguimos a informação. Infelizmente ela não é boa, mas é nosso dever informar. O atual contrato que dá exclusividade ao Itaú vale até 2010. Portanto, de acordo com a lei que foi aprovada na Alerj no final do ano passado, só em 2010 poderemos escolher outro banco. Também o Banco central não nos socorre. Segundo resolução do BC, de dezembro do ano passado, ficou para 2012 o direito de servidores públicos redirecionarem seus salários para o banco de sua preferência sem cobrança de tarifas no banco de origem. Outra informação é que esse seria um contrato que abarcaria todos os servidores estaduais. Não haveria um só para o pessoal do TJ. A informação é da Diretoria de Gestão de Pessoas do TJ.

Estamos buscando cópia do documento.

Diretoria de Imprensa do Sind-Justiça