destaque home

Live Semanal sobre o Programa de Incentivo à Aposentadoria e os efeitos administrativos e financeiros à luz da Reforma Administrativa

Nessa próxima quinta-feira (22/10), às 17h, o Sindjustiça-RJ dará sequência à série de Lives sobre a Reforma Administrativa com a participação do Instrutor da Escola de Administração Judiciária (ESAJ) e Técnico de Atividade Judiciária do TJ-RJ, Luciano de Moura, e mediação do diretor de Assuntos Jurídicos do sindicato, José Carlos Arruda. A Live terá como tema o Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA) e os efeitos administrativos e financeiros à luz da PEC nº 32/2020, que vem ameaçando o futuro do serviço público brasileiro desde que entrou em tramitação no Congresso Nacional, no último mês de setembro.

O Sindjustiça aproveita a ocasião para lembrar aos servidores que completaram o tempo para se aposentar e querem aderir ao PIA que o prazo de adesão foi prorrogado para 31 de outubro, de acordo com o Aviso nº 83/2020, publicado pelo TJ no último dia 25 de setembro. A adesão ao PIA é voltada àqueles que tenham cumprido os requisitos para a inativação voluntária até o dia 2 de agosto de 2020, incluindo quem deixou de aderir tempestivamente ao Programa.

Os servidores que cumprirem os requisitos a partir do dia 3 de agosto de 2020 até o final do ano também poderão aderir ao PIA. Contudo, devem se atentar ao prazo de 60 dias contados da data em que adquiriram o direito de se aposentar.

Acompanhem a transmissão pelo YouTube e Facebook do sindicato.