Mais de 200 mil servidores do RJ ainda não receberam o salário de março

Secretaria de Fazenda alega que motivo são decisões da Justiça e do Tesouro Nacional de arrestos e bloqueios nas contas do estado.

Parte dos servidores públicos do estado do Rio de Janeiro está sem receber o salário de março. Ao todo, são mais de 200 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas do estado que ainda não têm nem previsão de quando vão ter os vencimentos do terceiro mês do ano depositado nas contas.
Segundo a Secretaria Estadual de Fazenda, os motivos do atraso levar mais de um mês são as recentes decisões da Justiça e do Tesouro Nacional de arrestos e bloqueios nas contas do estado, somadas à baixa arrecadação nas receitas de impostos.
Cerca de R$ 95 milhões vão ser bloqueados até terça-feira (9). A equipe do tesouro estadual informou que está refazendo as contas e projeções de receitas. Após essa avaliação, será possível fechar o calendário de pagamento de março para quem ainda não recebeu.
Cerca de 260 mil servidores receberam os salários de março, num total de R$ 1 bilhão. Entre eles estão ativos, inativos e pensionistas da segurança; servidores da ativa da educação e do Degase; servidores da ativa da secretaria de Fazenda e planejamento e do Proderj; e ativos, inativos e pensionistas da Procuradoria Geral do Estado, que receberam por conta de uma decisão judicial.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/mais-de-200-mil-servidores-do-rj-ainda-nao-receberam-o-salario-de-marco.ghtml