Skip to content

Manifestantes protestam contra corte

Manifestantes fazem nesta segunda-feira (12) um protesto no centro do Rio de Janeiro contra o pacote de corte de gastos do governo fluminense, que está tramitando na Assembleia Legislativa (Alerj). A manifestação ocorre nas proximidades da Alerj, que está com policiamento reforçado.

Alguns estabelecimentos comerciais colocaram tapumes em frente a suas vidraças, para evitar danos, caso haja confrontos como ocorreram na semana passada.

Apesar do protesto, a votação dos quatros projetos de lei prevista para hoje na Alerj foi adiada para a próxima quarta-feira (14). A mudança foi uma decisão da presidência da Assembleia, para que haja mais tempo para negociar as propostas.

Entre os projetos que tiveram votação adiada de hoje para a quarta-feira, estão o que aumenta o percentual de contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14% e o adiamento do reajuste salarial de servidores das polícias, agentes penitenciários e fiscais da Receita Estadual para 2020.

Os outros dois projetos que tiveram a votação remarcada para quarta-feira foram a medida que limita a despesa de pessoal dos poderes estaduais e a regulamentação dos limites do orçamento e dos repasses de duodécimos.

Nesta terça-feira (13) será votado o aumento da alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para várias produtos. (Agência Brasil)

FONTE: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/750879/manifestantes-protestam-contra-pacote-de-corte-de-gastos-do-governo-do-rio

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades