Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

METEOROLOGIA PREVÊ PARA OS PRÓXIMOS DIAS CHUVA INTENSA NO RIO, EM SÃO PAULO E MINAS

As chuvas que causaram danos aos moradores da Região Sudeste devem continuar nesta semana, com mais intensidade em alguns pontos. As secretarias estaduais de Defesa Civil alertam para possíveis problemas decorrentes dos temporais.

“Os estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e quase todo o estado de Minas Gerais têm riscos de chuvas intensas para os próximos dias. O único estado que não deve ter grandes problemas com chuva ao longo desta semana é o Espírito Santo. As capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte estarão sujeitas a chuvas de forte intensidade durante vários dias, que podem causar problemas para a população”, afirma a meteorologista do Climatempo Josélia Pegorim.

Segundo ela, a primeira semana de janeiro foi marcada por muita chuva na maioria do estado de São Paulo, no sul de Minas Gerais e na capital, Belo Horizonte, e na região serrana e no sul do estado do Rio de Janeiro. “Nas outras áreas do Sudeste houve chuvas, mas que não causaram problemas. Sobre o Espírito Santo, houve muita chuva na última semana de 2010, porém, na primeira semana deste ano quase não choveu e a previsão é que continue assim”, afirma a meteorologista.

As chuvas diminuíram, mas uma nova frente fria deve chegar ao estado amanhã (11), provocando mais chuvas. “Enquanto a chuva não cessa, a Defesa Civil está enviando material como colchões e estamos distribuindo alimentos para desabrigados e desalojados”, disse o major. (informações da Agência Brasil)

Compartilhe