MP-RJ e Fasp recorrem à Justiça para impedir que Pezão alugue jatinho particular

O Ministério Público do Rio (MP-RJ) e a Federação das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp) ingressaram, nesta terça-feira, com ações públicas contra o processo licitatória que visa o aluguel, por 12 meses, de um jatinho particular para o governador Luiz Fernando Pezão e sua equipe.
Tanto o MP-RJ quanto a Fasp mencionam o momento vivido pelo Rio de Janeiro para a suspensão da licitação. O MP vai além, e ainda sugere que o estado fique impedido de realizar tal processo de contratação enquanto durar o estado de calamidade pública.
Já a Fasp lembrou que o estado escolhe contratar um serviço, mesmo que boa parte dos funcionários pública não tenha recebido o 13º salário de 2016.
Na terça-feira, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) anunciou a suspensão da licitação até que o estado forneça as informações quanto a economicidade e a importância do serviço que se pretende contratar.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/mp-rj-fasp-recorrem-justica-para-impedir-que-pezao-alugue-jatinho-particular-21735706.html