Muspe pede correção monetária sobre atrasados e cobra discussão de direitos

O Movimento Unificado dos Servidores (Muspe) lembrou, nesta segunda-feira, que seria “digno”, por parte do governo, pagar os salários com correções monetárias. Há, também, a cobrança para que se discuta a volta dos depósito até o 2º dia útil, das progressões, das promoções e das convocações de concursados.

— Esse é um momento muito esperado por todos nós. Aguardamos que o governador sinalize com uma correção monetária e com o pagamento de juros pelo atraso dos salários. Seria uma atitude honrosa e digna, demonstrando respeito pelo funcionalismo público estadual — disse Ramon Carrera, coordenador do Sindicato dos Servidores do Judiciário e um dos líderes do Muspe.

Para o servidor do Degase, João Luiz Rodrigues, a quitação de parte da dívida abre espaço para discussões importantes:

— Mediante o anúncio do governo do Estado sobre o pagamento dos salários atrasados de maio, junho e julho, aguardamos a marcação de nova audiência com o governador, para tratar os três itens de pauta que foram conversados na reunião anterior: Restabelecimento do calendário de pagamento, retorno das progressões salariais e convocações dos candidatos aprovados em concurso público.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/muspe-pede-correcao-monetaria-sobre-atrasados-cobra-discussao-de-direitos-21706035.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar