Negociações avançam e aval para empréstimo pode ser publicado até sexta

Após reuniões realizadas nesta terça-feira, em Brasília, integrantes do governo do Rio já aguardam para esta semana o desfecho da negociação junto à União e ao banco BNP Paribas. Hoje, novos encontros serão realizados para sacramentar o contrato de empréstimo dos R$ 2,9 bilhões previsto pelo banco ao Estado. A homologação do aval da União para a transferência pode sair até a próxima sexta-feira.
Com isso, já há quem diga que o dinheiro esteja disponível na próxima semana, após os três dias de prazo para a transferência da primeira parte do crédito, de R$ 2 bilhões. O Estado garante que, assim que tiver o dinheiro, vai pagar o 13º de 2016, os salários devidos e as gratificações pendentes.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/negociacoes-avancam-aval-para-emprestimo-pode-ser-publicado-ate-sexta-22126033.html