Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

NESTA TERÇA, SERVIDORES EXIGIRÃO CPI DA SAÚDE NA POSSE DE NOVOS DEPUTADOS ESTADUAIS

Representantes de movimentos sociais, sindicatos, igrejas, associações de moradores da zona oeste e pacientes do Hospital Estadual Pedro II farão nesta terça-feira (1º de fevereiro), a partir das 15h, um grande ato público em frente à Alerj (Assembleia Legislativa), durante a cerimônia de posse dos novos deputados eleitos em 2010.

Além de pressionar pela imediata reabertura do Pedro II, a manifestação cobrará a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde no Estado do Rio.

“Queremos fazer uma radiografia geral da saúde no Estado do Rio e nos municípios, investigando tudo sobre a aplicação de verbas do setor e responsabilizando os que causaram o sucateamento dos hospitais nos últimos anos, começando pelo governo Cabral Filho (PMDB)”, explica Gilberto Custódio de Mesquita, servidor do Pedro II e diretor do Sindsprev-RJ.

Fechado após o incêndio do dia 14 de outubro de 2010, o Hospital está sendo passado ao município do Rio, que pretende entregar a gestão da unidade a uma ‘Organização Social’, forma disfarçada de privatização. O Conselho Municipal de Saúde já se posicionou contrariamente à transferência do Pedro II para o município. (informações do Sindsprev-RJ)

Compartilhe