No Estado do Rio, mais de 206 mil servidores não receberam salários de outubro

Os pagamentos dos salários de outubro de 206.893 servidores estaduais ainda estão pendentes. O volume de recursos representa R$ 576,7 milhões. Mas foram pagos os vencimentos de 255.810 ativos, inativos e pensionistas, em um total de R$ 1,015 bilhão.
Nesta quinta-feira, a Secretaria estadual de Fazenda depositou o valor líquido de R$ 4.428 a todos os ativos, inativos e pensionistas que ainda não receberam seus vencimentos de setembro. Mesmo com esse pagamento, ainda há pendências nos vencimentos de setembro para 25.287 vínculos, em um total de R$ 103,6 milhões.
Bazar-protesto: funcionários vendem objetos pessoais
Apesar do pagamento de quinta-feira, referente ao mês de setembro, o governo do estado ainda deve os meses de outubro e novembro, além do 13º salário de 2016, e não há previsão de quitação do abono deste ano. Por isso, servidores da Fundação Cecierj promoveram um bazar-protesto em frente à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, vendendo objetos pessoais para suportar quatro meses de salários atrasados no estado.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/no-estado-do-rio-mais-de-206-mil-servidores-nao-receberam-salarios-de-outubro-22164783.html