Aposentados

NO RIO, UMA FRENTE EM DEFESA DA APROVAÇÃO DA PEC 555

No dia 12 de maio de 2014, diversas entidades representativas dos servidores públicos federais, estaduais e municipais situadas no Estado do Rio de Janeiro, se reuniram na sede do Sind-Justiça, manifestando a indignação contra a cobrança abusiva e injusta da contribuição previdenciária sobre os proventos e pensões dos aposentados e pensionistas.

A reunião aprovou a divulgação de um manifesto e o lançamento da Frente Rio Pela Aprovação da PEC 555/2006. No dia 19 de maio ocorreu nova reunião e mais entidades compareceram, aderindo à Frente.

Ambas reuniões serviram para preparar a participação das entidades na audiência pública convocada pela Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa (Alerj), agendada para o dia 26 de maio, às 13h30, no auditório do 6º andar do Anexo do Palácio Tiradentes. (da Redação do Sind-Justiça)