É com imenso pesar que o Sindjustiça-RJ informa o falecimento do serventuário Marcos Antônio Muniz Raybolt, lotado na Comarca de Sapucaia, parte do Núcleo Regional de Petrópolis. Ele é a quinta baixa de nossa categoria nesta pandemia.
Marcos Antônio tinha 55 anos e estava no TJ-RJ desde abril de 1986, com 34 anos de serviços ao Judiciário Fluminense. Desde 2018 era o escrivão titular da serventia do Cartório Distribuidor, Contador e Partidor da Comarca de Sapucaia.
Num momento que várias localidades se aproximam de um lockdown (fechamento completo obrigatório) devido ao aumento expressivo de casos de internamento e mortes por Covid-19 no estado (que está deixando o sistema de Saúde cada vez mais perto de um colapso), o Sindjustiça-RJ está lutando para que não sejam implementadas medidas que coloquem a vida dos serventuários em risco.
O Sindjustiça-RJ se solidariza com os familiares, amigos e colegas de Marcos Antônio neste momento de dor e luto, e recomenda aos membros da categoria e a seus familiares que cumpram com as orientações preventivas indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Fonte: Sindjustiça-RJ