destaque home

Nota de pesar pelo falecimento do colega Adel Alberto Fonseca, exemplo de luta e de caráter

É com pesar que o Sindjustiça-RJ informa o falecimento do estimado colega Adel Alberto Fonseca, diretor de base do sindicato.

Adel faleceu na noite de ontem (28), depois de ter sentido um mal-estar na semana passada, enquanto viajava para realizar assembleias locais na região serrana. Estar junto à categoria e fortalecer a luta dos serventuários por direitos estavam entre as atividades às quais mais dedicava tempo, empenho e carinho. Era profundamente querido por toda a categoria.

A luta estava impressa na trajetória de Adel, que ingressou no Judiciário fluminense aos 50 anos — para a felicidade de todos os colegas, que passaram a conviver com sua alegria contagiante. Aos 60, concluiu a graduação em Direito. Há dois anos, demonstrou toda sua grandeza ao enfrentar um câncer em estágio avançado, sem nunca perder o apreço pelos momentos de convivência com a categoria, pela família e pela vida.

Adel levou esse mesmo ânimo por toda a sua vida, construindo as lutas dos serventuários até o fim. Estava na base, articulando as assembleias da categoria.

O Sindjustiça-RJ lamenta profundamente a partida de Adel e o tamanho de sua ausência. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todos que admiravam sua incrível trajetória. Nenhuma homenagem será grande o suficiente para demonstrar a importância de Adel para o sindicato e para a categoria.

O velório está sendo realizado na capela atrás da prefeitura de Nova Friburgo. A cremação será amanhã (30) às 8h30, no crematório do Sanatório Naval.

“Nós devemos ter a dignidade, ter a devolução de tudo o que nós entregamos. De trabalho, de abnegação. De sermos abnegados, de acreditarmos na Justiça. É isso que prevalece. Somos honestos. Nós queremos o bem, queremos que as coisas fluam de acordo com nossas convicções.” (Adel Alberto Fonseca)

Fonte: Sindjustiça-RJ

Receba mais notícias por WhatsApp