Skip to content

Nota do Sindjustiça-RJ sobre o ato em 21/6: cerceamento e repressão institucional não serão tolerados!

Serventuários de todo o estado se concentrarão amanhã (21) às 13h em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em um ato pela aprovação da reposição salarial de 5%. A diretoria do Sindjustiça-RJ reforça a urgência da presença de todos os integrantes da categoria — mesmo diante da pressão imposta por alguns colegas que estão de olhos fechados para a gravidade das mudanças em curso no Judiciário.

A conduta de chefias que assediam, ameaçam, constrangem ou abusam do poder ao qual foram encarregadas para tentar coibir a participação dos servidores na manifestação é inadmissível e não será tolerada. O Sindjustiça-RJ sempre esteve — e sempre estará — ao lado daqueles que atendem ao chamado para luta. Não será diferente desta vez.

Qualquer tentativa de cerceamento do direito de se manifestar deve ser informada imediatamente ao sindicato para que todas as medidas administrativas e jurídicas cabíveis sejam tomadas o mais rápido possível. As denúncias podem ser feitas diretamente através do formulário em nossa página de contato, ou de qualquer um dos outros canais de comunicação listados nela.

Punições que sejam aplicadas após a realização do ato também precisam ser trazidas à entidade com a máxima urgência. A diretoria do Sindjustiça-RJ tomará todas as providências para revertê-las.

Os servidores que insistem em frear a luta por melhores condições de trabalho para todos, usando a coerção como ferramenta de controle, estão convidados à reflexão sobre o que o ato de 21 de junho e a votação do Projeto de Lei (PL) 1.024/2015 simboliza para toda a categoria, independente dos cargos e funções exercidas.

O futuro do Poder Judiciário fluminense e de toda população do estado que depende do acesso à Justiça começa a ser construído nas ruas, pelos serventuários. Mais do que apenas lutar por seus próprios direitos, a categoria está sendo convocada para um movimento de resistência que interfere diretamente nos alicerces democráticos do Rio de Janeiro e nenhuma ameaça burocrática será maior que isso.

Compareça. Participe. Resista. Lute. O momento é agora!

 Ato pela aprovação da reposição salarial de 5% – Reposição salarial não é favor, é direito!

Data: 21/6/2018 (quinta-feira)

Horário: 13h

Concentração: Em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, s/n – Praça XV, Centro – Rio de Janeiro – RJ)

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se