Nota rápida Sindjustiça-RJ 19

Na última sexta-feira (27), o Sindjustiça-RJ entrou com dois requerimentos junto à Administração do TJ-RJ com o intuito de aprimorar a rotina de trabalho durante a pandemia do Coronavírus e diminuir o risco de infecção dos serventuários e da população.

🌂 O primeiro deles foi o pedido para que o ato que permitiu a magistratura a trabalhar em domicílio ou de sobreaviso possa ser estendido aos servidores. Após contato por WhatsApp, foi solicitado o pedido por e-mail, enviado em seguida.

🎯 O segundo requerimento é um pedido para que o TJ-RJ procure grandes empresas, Executivos municipais e estadual, concessionárias de serviço público e planos de saúde, entre outros para firmar termo de cooperação para que possam receber intimações de modo eletrônico por e-mail com confirmação de entrega e leitura.

🚙. Essas empresas e órgãos possuem grande volume de processos e essa medida tem como objetivo diminuir o número de diligências externas realizadas pelos oficiais de Justiça, poupando-os de deslocamentos desnecessários e permitindo que possam fazer suas intimações sem se expor ao risco de infecção. TJ-RJ deve marcar conversas com as empresas e órgãos em breve.

🥋 O Sindjustiça-RJ segue diariamente lutando para os serventuários possam estar protegidos dos riscos do Coronavírus durante este período bastante grave para o estado e o país.

Fonte: Sindjustiça-RJ