Skip to content

Nota rápida Sindjustiça-RJ 24

O Sindjustiça-RJ traz mais algumas novidades a respeito de questões extremamente importantes, especialmente para os aposentados e pensionistas, mas também para aqueles que possuem empréstimo consignado:

❌ Devido às dificuldades orçamentárias do Estado do Rio de Janeiro por causa da pandemia do Coronavírus, a antecipação da parcela do 13º salário dos pensionistas foi suspensa.

🔜 Foram suspensos os recadastramentos de aposentados e pensionistas. O TJ-RJ também suspendeu o procedimento de prova de vida dos aposentados e pensionistas. A medida faz parte do isolamento social para combater a pandemia. Os pagamentos serão mantidos e só ao fim do estado de emergência da pandemia um novo calendário será divulgado.

💰 Os empréstimos consignados seguirão descontados nos pagamentos. No entanto, os bancos estão autorizados a prorrogar parcelas que vencem no período em até 90 dias. É necessário entrar em contato com a instituição bancária através dos canais deles. Parcelas de outras modalidades de créditos (cooperativas, alienações de crédito, por exemplo) podem ser suspensas, mas juros serão cobrados.

💳 O Bancoob Coopjustiça informa quais seus canais de comunicação durante a pandemia.

Confira a imagem a seguir

Fonte:Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X