Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Nota rápida Sindjustiça-RJ 24

O Sindjustiça-RJ traz mais algumas novidades a respeito de questões extremamente importantes, especialmente para os aposentados e pensionistas, mas também para aqueles que possuem empréstimo consignado:

❌ Devido às dificuldades orçamentárias do Estado do Rio de Janeiro por causa da pandemia do Coronavírus, a antecipação da parcela do 13º salário dos pensionistas foi suspensa.

🔜 Foram suspensos os recadastramentos de aposentados e pensionistas. O TJ-RJ também suspendeu o procedimento de prova de vida dos aposentados e pensionistas. A medida faz parte do isolamento social para combater a pandemia. Os pagamentos serão mantidos e só ao fim do estado de emergência da pandemia um novo calendário será divulgado.

💰 Os empréstimos consignados seguirão descontados nos pagamentos. No entanto, os bancos estão autorizados a prorrogar parcelas que vencem no período em até 90 dias. É necessário entrar em contato com a instituição bancária através dos canais deles. Parcelas de outras modalidades de créditos (cooperativas, alienações de crédito, por exemplo) podem ser suspensas, mas juros serão cobrados.

💳 O Bancoob Coopjustiça informa quais seus canais de comunicação durante a pandemia.

Confira a imagem a seguir

Fonte:Sindjustiça-RJ

Compartilhe
1
Receba mais notícias por WhatsApp
Powered by