destaque home

O 6º Congresso Sindjustiça-RJ está chegando! Confira a programação

Está chegando a hora de um evento fundamental para definir os próximos passos das reivindicações da categoria! O 6º Congresso Sindjustiça-RJ marcado para os dias 16 e 18 de agosto, na cidade de Petrópolis.

Todos os servidores filiados ao Sindjustiça-RJ estão convocados para participar dos debates, que irão acontecer no Hotel Fazenda Vale Real, no bairro Itaipava.

Como se inscrever?

Todos os serventuários sindicalizados que estiverem com suas obrigações estatutárias em dia podem participar. O período de inscrições vai até o dia 4 de julho de 2019. Para se inscrever, é necessário entrar em contato pelo telefone (21) 3528-1218 ou (21) 3528-1220 e falar com Michele ou Graziela, ou envia uma mensagem para congresso2019@sindjustica.org.br.

Todos os congressistas terão o direito de propor teses sobre os assuntos que serão discutidos no evento. Essas proposições precisam ser enviadas para o sindicato até o dia 12 de julho, pelo e-mail sindjustica@sindjustica.org.br.

Os participantes irão receber um caderno com as teses aprovadas, proposta de regimento interno e todos os documentos necessários para os dois dias de Congresso até o dia 1º de agosto.

Painel 1: Análise de conjuntura com ênfase na questão nacional

Palestra: Quem somos nós? Entendendo nossa conjuntura pelo viés da subcidadania brasileira.

Palestrante: Jessé de Souza, professor titular da Universidade Federal do ABC (UFABC) e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). É pós-doutor em filosofia e psicanálise pela New School for Social Research de Nova York e em livre docência em sociologia pela Universität Bremen, na Alemanha. Assina 27 livros e mais de 100 artigos sobre teoria social, pensamento social brasileiro, desigualdade e classes sociais no Brasil contemporâneo.

Painel 2: Saúde e condições de trabalho

Palestra: Relações de trabalho no serviço público: saúde x produtivismo

Palestrante: Professora Doutora Elisete Soares Traesel, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui mestrado e doutorado em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com vasta pesquisa nas áreas de políticas públicas, trabalho e saúde, e psicodinâmica do trabalho. Hoje, é docente adjunta em Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Palestra: Gestão produtivista e novas tecnologias: impactos na qualidade de vida do servidor do Judiciário

Palestrante: Mara Rejane Weber, ex-coordenadora de Imprensa e Comunicação da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).

Painel 3: Organização sindical

Palestra: A comunicação como ferramenta da defesa de direitos

Palestrante: Guilherme Mikami, cientista político, jornalista e diretor da agência Abridor de Latas Comunicação Sindical, especializada em prestar assessoria de comunicação para entidades sindicais há mais de 10 anos.

Palestra: Os desafios para organização dos trabalhadores do Judiciário estadual

Palestrante: Ednaldo Martins, coordenador de Política Sindical da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud). É técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe; e Dionizio Janio Barbosa de Souza, coordenador da Secretaria-Geral da Fenajud e servidor do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Participe!

Fonte: Sindjustiça-RJ