Sindjustiça RJ
destaque home

O trabalho aumentou e o salário encolheu

Em 2018, o Judiciário estadual do Rio de Janeiro foi considerado (mais uma vez) o mais eficiente do Brasil pelo Conselho Nacional de Justiça. Isso significa que nossa categoria serviu com maestria aos cidadãos que buscaram seus direitos pela via judicial.

Os serventuários realizaram um trabalho exemplar, mesmo fazendo das tripas coração para executar as tarefas com um número de pessoal reduzido, já que há uma defasagem no quadro de efetivos.

Sabe como o estado responde aos bons serviços realizados? Com um salário que não acompanha a inflação há anos e que já acumula perdas de 27,56%. Esse é um panorama que vem assombrando todos servidores estaduais, que prestam serviços indispensáveis para a população.

Enquanto isso, os magistrados recebem um aumento que extrapola os 16% e diversos penduricalhos. Isso é justo?

Sem o serventuário, não há Justiça.

Receba mais notícias por WhatsApp