Skip to content

OUTUBRO ROSA: SIND-JUSTIÇA ADERE AO MOVIMENTO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Lembrada anualmente no mês de outubro, a campanha de prevenção ao câncer de mama, que inclui também o câncer de colo do útero, objetiva compartilhar informações e promover a conscientização sobre essas doenças, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade, já que o diagnóstico precoce faz aumentar em muito as chances de cura da doença.

Para incentivar o cuidado com a saúde da mulher foi destinado por lei um dia de folga quando ela precisa se ausentar do trabalho para realizar exame preventivo. O papanicolau é um dos exames mais básicos para o cuidado com a saúde e é por meio dele que é possível descobrir, por exemplo, o câncer de colo do útero. Vale destacar ainda que, segundo lei, a mamografia, a citopatologia e a colonoscopia estão asseguradas a todas as mulheres a partir da puberdade, e não mais a partir dos 40 anos ou com o início da vida sexual, como era antes.

Todos podem participar e contribuir para o sucesso do Outubro Rosa, incentivando familiares e amigos a realizar exames periódicos, usando roupas na cor rosa ou o laço rosa, símbolo da campanha, ou ainda fazendo um trabalho voluntário de conscientização, a exemplo da distribuição de material educativo.

Participe você também!!

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL
Abraão Lincon
André Parkinson
Alzimar Andrade

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

X