Aposentados

PEC 555: FRENTE RIO CONVOCA ATO NO DIA 16 DE AGOSTO

A partir da iniciativa do Sind-Justiça, foi criada a Frente Rio Pela Aprovação da PEC 555/2006, que reúne dezenas de entidades representativas dos servidores públicos federais, estaduais e municipais do Rio de Janeiro. Lançada no dia 12 de maio deste ano, a Frente Rio ‘debutou’ na audiência pública sobre a PEC 555, realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no dia 26 de maio, aglutinando centenas de aposentados e pensionistas.

A Frente Rio também participou do ato nacional realizado no dia 29 de maio, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, que reuniu mais de 800 pessoas de todo o país. Diante da intensa pressão, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, chegou a pautar a votação da PEC a primeira semana de junho. Lamentavelmente, no final do mesmo dia, por pressão da Presidência da República, a matéria foi retirada da pauta, sem que haja previsão para nova inclusão.

Aproveitamos para convidar os nossos aposentados e pensionistas a somarem forças nesta luta, participando do ato que será realizado no dia 16 de agosto, das 10 às 18 horas, no Clube Municipal do Rio de Janeiro (Rua Haddock Lobo, nº 359, Tijuca).

A Frente Rio, que convoca o evento, espera reunir três mil aposentados e pensionistas na manifestação. Será um dia inteiro de atividades, que contará com participações de parlamentares federais do Rio de Janeiro e do senador Paulo Paim (PT/RS). (Redação do Sind-Justiça)