Pensionistas nascidas em novembro devem fazer recenseamento obrigatório

O período de recenseamento obrigatório para servidores do Poder Executivo nascidos em novembro está aberto desde a última segunda-feira (12). Os serventuários ativos e aposentados do Judiciário não precisam se preocupar, já que a obrigatoriedade do procedimento não se estende ao grupo. No entanto, as pensionistas precisam realizar o processo.

Pensionistas que tenham nascido no mês de novembro têm até o dia 23 deste mês para atualizar o cadastro. Já as que fazem aniversário em dezembro deverão fazer o recadastramento entre os dias 11 e 24 do mês que vem.

O recenseamento é uma medida que faz parte do plano de recuperação fiscal do Rio de Janeiro. Deixar de realizar o processo pode interromper o recebimento dos proventos. A regra foi instituída na Resolução Conjunta nº 55, da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento (Sefaz-RJ) e do Rioprevidência.

Pensionistas que tenham nascido entre janeiro e outubro só precisarão realizar o procedimento em 2019.

Como fazer o recenseamento

A atualização do cadastro deve ser feita em qualquer agência do Bradesco. Basta comparecer ao banco dentro do período estipulado levando um documento oficial com foto; CPF; comprovante de residência em nome da pensionista e datado dos últimos três meses ou a declaração de residência disponível neste link; e título de eleitor ou comprovante de que a situação eleitoral está regularizada.

O Sindjustiça-RJ está à disposição para esclarecer dúvidas sobre o recenseamento pelo telefone (21) 3528-1200. Não hesite em entrar em contato!

Fonte: Sindjustiça-RJ