Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PÉROLAS

“O Brasil é um dos únicos países do mundo onde quartos de empregada ainda constam da planta de apartamentos novos”.
FERNANDO CANZIAN (Folha de S. Paulo, 05/12/10)

“Os EUA estão caminhando para se tornarem um país de Terceiro Mundo. Neste momento, 100 milhões de americanos estão em pior situação do que seus pais quando tinham idade parecida. Há algo de destrutivo acontecendo ao sonho americano”.
ARIANNA HUFFINGTON, cofundadora do site de notícias Huffington Post (Folha de S. Paulo, 05/12/10)

“90% da oferta de banda larga no Brasil é feita por cinco grupos: Oi, Telefônica, Embratel/Net, GVT e CTBC, enquanto 2.125 pequenos provedores respondem por 5%. ‘Na prática, não há concorrência em banda larga’, afirmou Santanna”.
ELVIRA LOBATO citando Rogério Santanna, presidente da Telebrás, em seminário da revista “Carta Capital”, no Rio (Folha de S.Paulo, 08/12/10)

“O gênio saiu da garrafa e pode ser muito difícil colocá-lo nela novamente. Em países como China e Irã, eles conseguem contornar a situação fechando sites por um tempo. Mas ninguém acha que isso será politicamente possível no Ocidente”.
JONATHAN WOOD, analista da Global Risks, sobre a resposta de hackers aos ataques ao Wikileak (O Estado de S.Paulo, 11/12/10)

“O drama apenas começou. Uma organização de comunicação livre, assentada no trabalho voluntário de jornalistas e tecnólogos, como depositária e transmissora daqueles que querem revelar anonimamente os segredos de um mundo podre, enfrenta aqueles que não se envergonham das atrocidades que cometem, mas se alarmam com o fato de que suas maldades sejam conhecidas por aqueles que elegemos e pagamos. Continuará”.
MANUEL CASTELLS, sociólogo, sobre o Wikileaks (La Vanguardia, 30/11/10)

“Vamos fazer o primeiro protesto então contra a liberdade de expressão na internet porque o rapaz estava colocando lá apenas o que ele leu. E se ele leu é porque alguém escreveu. O culpado não é quem divulgou, mas quem escreveu a bobagem”.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, presidente da República, sobre os ataques ao Wikileaks (Folha de S.Paulo, 10/12/10)

“O comportamento da vítima também merece atenção (…) Não se define bem quem é vítima de quem (…) Nessa relação, ninguém é muito inocente. Todos têm culpa”.
MARCO COUTO, juiz da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, no julgamento do goleiro Bruno (Veja Online 07/12/2010)

Compartilhe